domingo, 26 de abril de 2009

Feels de Aryadne ou Fio de Aryadne


Bom, sempre em busca do melhor, resolvi mudar o nome do meu blog para Feels de Aryadne, em referência à mitológica estória de Ariadne de Naxos (confiram em um dos meus próximos posts) e, claro, é um trocadilho entre meu nome e as minhas percepções em relação à vida fora do Brasil, especialmente, nos Estados Unidos, onde moro atualmente.


Nos últimos anos sufoquei um pouco da minha personalidade curiosa e acabei descobrindo um efeito colateral perigoso: a tagarelice compulsiva. Muitos dos meus amigos sabem disso e até já passaram por situações engraçadas e um pouco embaraçosas comigo, já que às vezes incorporo qualquer entidade que me faz não parar de falar.


Depois de um tempo em crise existencial em função de muitos aspectos como o casamento, mudança de país, de trabalho, a chegada dos 30 anos, comecei a dirigir por aí me fazendo sempre a mesma pergunta: Quem é você.., quase como um mantra... cheguei a sonhar (detalhe, em inglês) com a pergunta : Who are you... Who are you.....


Até que um dia, depois de ficar perdida - pau-da-vida- dirigindo pelo sul da California, comecei a escrever, quase como uma psicografia, primeiro me perguntando e em seguinda respondendo.


"Quem é você?


Responder a esta pergunta vai ajudá-la a compreender o caminho que está seguindo.

Muitas vezes a vida é preenchida por situações em que nos sentimos vazias, tristes e sós e é aí que devemos nos perguntar e responder "Quem é Você?" .

Momentos tristes e vazios acontecem porque deixamos que aconteçam. De um lado, resultado de nossa propria responsabilidade através da nossa auto- sabotagem. Normalmente acontece porque passamos a viver a vida de outro.

Pegue lápis e papel e seja assertivo. Responda a pergunta e descobrirá quem você.

Depois que tiver a resposta poderá traçar as linhas que lhe levarão aos caminhos da sua auto-realização. E será nesse lugar que encontrará a verdadeira felicidade entendendo que não são os outros que nos fazem felizes, mas sim, somos nós mesmos que criamos as razões para sermos felizes."


A resposta está aqui neste blog, onde coloco para fora muitas estórias interessantes que vou encontrando pelo caminho aqui da California. Não exatamente sobre este país, sobre este Estado. Mas sobretudo sobre o que encontro pela frente como brasileira, mulher, imigrante e jornalista. São estórias de brasileiros empreendedores, situações especiais, pessoas, lugares, estilos e qualidade de vida. estórias sobre o meu país dentro de outro país.


Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário