Além de meu papi ter se chamado Ary... além de meu irmão -gêmeo também se chamar Ary (Ary + Aryadne = super-cute gêmeos), existe um terceiro motivo que levou meus pais a me chamarem de Aryadne. Eis a estória inspiradora:
O Fio de Ariadne de Naxos - Mitologia grega
Conforme a mitologia, Teseu, um jovem herói ateniense, sabendo que a sua cidade deveria pagar a Creta um tributo anual, sete rapazes e sete moças, para serem entregues ao insaciável Minotauro que se alimentava de carne humana, solicitou ser incluído entre eles.
Em Creta, encontrando-se com Ariadne, a filha do rei Minos, recebeu dela um novelo que deveria desenrolar ao entrar no labirinto, onde o Minotauro vivia encerrado, para encontrar a saída. Teseu adentrou o labirinto, matou o Minotauro e, com a ajuda do fio que desenrolara, encontrou o caminho de volta. Retornando a Atenas levou consigo a princesa.

Reza à lenda que no meio do caminho, Teseu se apaixonou por Fedra, a irmã de Ariadne, por quem, em seguida a abandonou. Ariadne desesperada e sozinha na ilha de Naxos, mergulhou numa terrivel depressão.
Zeus, então, penalizado, mas acima de tudo, justo, decidiu presentear Ariadne com o maior de todos os amores, Baco- o rei do vinho e do bacanal.... Foi então que numa linda manhã Baco passeava pelos campos da Ilha de Naxos, quando encontrou a linda Ariadne ....Eles se apaixonaram perdidamente e no dia do seu casamento, Baco presenteou Ariadne com uma coroa de brilhantes.
Mas, como na mitologia a tragédia nunca é demais, Ariadne viveu sim, a maior felicidade da sua vida ao lado de Baco, até o dia em que foi picada e morta por uma cobra safada. Morreu mesmo.

Baco encontra seu grande amor estirado no jardim do palácio em que viviam e, desesperado, jura à Zeus que não permitirá que o amor que viveram seja jamais esquecido e, assim, lança ao céu a coroa de brilhante que em seguida se transforma na Constelação de Ariadne.
"Labirintos, é claro, não têm saída, a menos que encontremos o seu segredo, reconheçamos as suas encruzilhadas e tenhamos o fio que nos conduza por seus trajetos."
Oi Ary! Que bom ver um pouco da sua vida aí através do blog. E você parece bem e está super bonita. Gostei! Beijão!
ResponderExcluir